Ouça ao vivo

CPI vai reconvocar Rafael Creato para depor após o recesso parlamentar

Foto: Câmara de Campinas

Os membros da CPI da Propina vão reconvocar o advogado Rafael Creato para prestar depoimento sobre as denúncias de corrupção que envolvem prestadores de serviços da Câmara de Campinas.

O depoimento de Creato estava agendado para esta quarta-feira, porém o advogado de defesa de Creato, Haroldo Cardella, comunicou ao relator da CPI, Major Jaime, do PP, que os depoimentos dados ao Ministério Público não estão sob sigilo, e que qualquer fala posterior de Creato pode implicar em novas ações jurídicas.

O presidente da CPI, vereador Paulo Gaspar, do Novo, afirmou que os vereadores não pretendem pedir a condução coercitiva de Creato, e que os vereadores vão anunciar a nova data para o depoimento na primeira sessão após o recesso parlamentar, ou seja, no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

A reunião desta quarta-feira foi marcada por discussões e críticas entre os membros da Comissão. 

A vereadora Paolla Miguel, do PT, criticou o fato de que Paulo Gaspar não convocou uma sessão extraordinária para definir um novo convocado assim que a defesa de Rafael Creato informou que ele não prestaria depoimento, o que aconteceu no dia 1º de dezembro. 

O vereador Paulo Gaspar, por outro lado, criticou Paolla Miguel por não comunicar o desejo por uma reunião extraordinária no grupo de rede social da CPI.

Após as críticas e deliberações, os vereadores decidiram convocar o diretor de Jornalismo da TV Câmara, Dario de Barros Carvalho Júnior. Ele deve prestar depoimento na próxima quarta-feira, dia 14, às 14h, e vai ser questionado sobre os critérios que levaram à seleção do Grupo Mais para operar a TV Câmara.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.