Poucos dias após uma figueira branca de 35 m de altura despencar, atingindo imóveis e deixando um homem morto, mais uma árvore de grande porte caiu no Bosque dos Jequitibás.
O caso aconteceu na Pedro Álvares Cabral. A rua está completamente bloqueada e o único acesso é pela Uruguaiana.
De acordo com Paulo, que mora na região há mais de 40 anos, a árvore cedeu por volta das 6h. Uma mulher acabou se assustando e gritou, fazendo com que os vizinhos percebessem a queda.
Desta vez não tiveram registros de vítimas. Apenas a fachada de um centro de umbanda foi atingido. De acordo com Waldiney, Pai de Santo do terreiro, falta um olhar mais cuidadoso da administração pública com as árvores do Bosque.
Na última quarta-feira, 28, um homem morreu após o carro dele ser atingido por uma árvore do Bosque dos Jequitibás, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Guilherme da Silva de Oliveira tinha 36 anos e deixou esposa e dois filhos, de 5 e 7 anos. Ele morreu no local e o corpo foi retirado só no fim da tarde por causa da dificuldade de remoção da árvore centenária.
A figueira atravessou a avenida e atingiu imóveis que estavam do outro lado da via, destruindo quase totalmente um escritório, onde não havia ninguém no momento da queda, e de forma parcial uma residência, onde a única moradora foi retirada sem ferimentos.
A prefeitura de Campinas abriu uma investigação interna para apurar a causa da queda da árvore.