Criminosos estão usando como armadilha para roubos um buraco na avenida Brasília, na Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas.
O ouvinte Guilherme foi surpreendido na última semana por obstáculos que foram colocados no meio da avenida com o objetivo de obrigar os motoristas a passarem por cima do buraco e furar os pneus dos veículos.
Em visita ao local, a reportagem da CBN Campinas verificou que o asfalto está degradado em vários trechos da via. Segundo moradores da Vila Perseu Leite de Barros, o surgimento de buracos na Avenida Brasília é recorrente e atinge trechos que já foram recapeados.
Em nota divulgada no mês passado, a prefeitura de Campinas anunciou que vai abrir uma licitação para recapear 70 quilômetros de ruas e avenidas da cidade.
O pregão presencial para a disputa do contrato está previsto para a próxima terça-feira, dia 10. Segundo publicação da prefeitura, “se tudo correr bem e não houver recursos por parte dos participantes”, o processo de licitação deve ser concluído até o final de janeiro.
Orçada em R$ 80 milhões, a obra vai ser financiada pela Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve-SP.