Um buraco decorrente de transbordamentos recorrentes de uma galeria pluvial se abriu em um lote residencial na Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas.
De acordo com a ouvinte Graciela Amaral, a rede que passa por baixo do terreno da casa dela transborda sempre que chove, o que alaga o quintal, atrai baratas e causa infiltrações no imóvel.
Nesta semana, Graciela recebeu a resposta de um dos chamados que abriu por meio do sistema 156. O atendente respondeu que a Administração Regional 07 não possui mão de obra para executar a demanda.
A reportagem da CBN esteve na Avenida Brasília, na Vila Perseu Leite de Barros, e encontrou mais problemas: a calçada e parte do asfalto em frente ao imóvel de Graciela cederam. Os vizinhos relataram que a avenida fica alagada toda vez que chove.
Após contato da CBN com a assessoria da Secretaria de Serviços Públicos, nesta quinta-feira, a pasta encaminhou uma equipe da Coordenadoria de Administrações Regionais (COAR) para conversar com Graciela.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que uma obra vai ser realizada nas próximas semanas para reposicionar a galeria de águas pluviais que passa ao lado da casa de Graciela.