Integrantes de movimentos sociais, partidos políticos e estudantes mobilizaram em todo o Brasil uma manifestação no final da tarde e início da noite desta segunda-feira. Em Campinas, a manifestação intitulada de “Ato pela Democracia” aconteceu no Largo do Rosário.
Os participantes pediram punição para todos que participaram ou financiaram os atos terroristas que aconteceram em Brasília neste domingo, e a desocupação de acampamentos em frente a quartéis do Exército.
A secretária Ayne Mayara participou da manifestação para passar uma mensagem de resistência contra os atos terroristas praticados em Brasília neste domingo.
O professor Logan Fitipaldi foi ao Largo do Rosário porque, para ele, é importante demonstrar que existe uma força popular que defende a democracia.
Durante o ato, os manifestantes fizeram uma caminhada pelo centro de Campinas, passando pelas avenidas Francisco Glicério e Moraes Salles e pela Rua Barão de Jaguara até e retornaram ao Largo do Rosário. Agentes da Emdec, da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanharam a manifestação.