A Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) anunciou a compra de um prédio ao lado do Viaduto Cury para instalar cursos de EJA (Educação de Jovens e Adultos), qualificação profissional e cursos profissionalizantes.
O prédio está localizado na Rua Visconde do Rio Branco. O imóvel tem 2.412 metros de área construída, possui área térrea, três pavimentos e um subsolo. O prédio foi comprado pelo valor de R$ 2.897.270,00.
A compra do imóvel faz parte do programa de revitalização do centro da metrópole.
Para o feirante Luciano, a reforma da fachada da construção é imprescindível para atrair mais clientes para a região do camelódromo.
O cabeleireiro Daniel discorda que o prédio, que atualmente está desocupado, afaste clientes, mas concorda que o movimento de pessoas no salão onde ele trabalha vai aumentar após o início das aulas.
Com a instalação de cursos no prédio, a região central de Campinas vai passar a ter dois polos municipais de ensino profissionalizante, visto que o Ceprocamp também está instalado na região do Viaduto Cury. A Prefeitura não divulgou data para o início das obras.
Outra obra que é muito aguardada por quem trabalha no centro de Campinas é a construção de uma creche no prédio da antiga Cervejaria Columbia, na Avenida Andrade Neves. Em outubro de 2020, na gestão do então prefeito Jonas Donizette, a Prefeitura anunciou a construção de uma creche no imóvel para abrir 360 vagas para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Após contato da CBN, nesta sexta-feira (13), a assessoria da Secretaria Municipal de Educação informou que ainda não tem nenhuma atualização sobre os estudos para a construção da creche.