O Ministério Público denunciou 38 pessoas por associação criminosa especializada em roubo de caminhonetes de luxo. Quadrilha atuava em diferentes municípios, principalmente na região de Limeira
De acordo com a promotora de Justiça Aline Moraes, os denunciados integraram uma organização criminosa com o objetivo de roubar ou furtar os veículos, bem como o desmanche e remarcação em barracões alugados.
A partir daí os carros eram colocados para revenda, inserindo novamente no mercado consumidor como se fossem lícitos ou novos.
A denúncia é resultado da Operação Alto Luxo, deflagrada pela Polícia Civil em novembro de 2022, e acompanhada pela Promotoria de Justiça de Cordeirópolis, contra o esquema de roubos e furtos desses veículos, em diferentes municípios.
A quadrilha alugava barracões para sediar as atividades ilícitas, sob o pretexto de que, no local, pretendia realizar trabalho de conserto de elevadores. Usava documentos falsos, ficando somente 1 mês no mesmo lugar, saindo sem pagar o aluguel.
Imóveis foram alugados nas cidades de Limeira, Araras, Campinas, Piracicaba, São Carlos e Indaiatuba, dentre outras.
A organização visava, principalmente, à prática envolvendo caminhonetes de luxo da marca Toyota, modelo Hilux.