Policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) da PM prenderam dois homens, na manhã desta segunda-feira, depois de roubarem o carro de um motorista por aplicativo, em Campinas, fugirem da polícia, atropelarem uma mulher e baterem o carro em um poste.
A mulher teve fratura exposta e foi encaminhada pelo Helicóptero Águia da PM ao Hospital Mário Gatti.
Já a dupla acabou detida. Um deles acabou preso depois de bater contra um poste. Ele foi encaminhado sob escolta para o PS Campo Grande, com ferimentos leves. Já o outro tentou fugir mas acabou detido pelos policiais militares.
De acordo com informações policiais, uma amiga da dupla chamou a “corrida” por aplicativo no Jardim Itatinga e avisou o motorista de que o pedido era para outras pessoas. Os homens entraram no veículo e seguiram para o Jardim São José, bairro onde os suspeitos anunciaram o assalto. Eles deixaram o motorista no local e fugiram com o veículo, modelo HB20.
A perseguição começou ainda na Rod. Santos Dumont próximo ao entroncamento com a Rod. Anhanguera, por onde os bandidos seguiram em fuga até a Rodovia Miguel Melhado de Campos. Já na altura do Campo Belo, eles entraram no bairro.
Nesse momento, acabaram atropelando uma mulher, mas seguiram em fuga pelas ruas do bairro. O criminoso que conduzia o carro roubado acabou perdendo o controle do veículo na rua Moacir Tramarin e bateu em um poste de energia.
De acordo com a PM, um dos suspeitos tem passagem por roubo e estava foragido. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.