Ouvintes da CBN Campinas entraram em contato com a equipe de reportagem, por meio de mensagens, para relatar que estão sem energia elétrica desde o início da semana, quando fortes temporais voltaram a atingir a metrópole.
O ouvinte André está sem energia elétrica desde a tarde desta quarta-feira porque uma árvore caiu na Avenida Estados Unidos. Ele não sabe quando a árvore vai ser removida ou quando ele vai conseguir ligar a geladeira novamente.
A ouvinte Juliana mora na Avenida Hermínia de Andrade Couto e Silva, no Parque São Quirino, e afirma que está sem energia elétrica desde terça-feira. Ele entrou em contato com a CPFL, mas ninguém soube informar quando uma equipe de manutenção vai até o local.
Outro ouvinte que pede ajuda é José Júnior. Ele mora na Rua Salvador Miniacci Caruso, no Parque Via Norte, e afirma que também está sem eletricidade desde terça-feira. A família dele perdeu todos os alimentos que estavam na geladeira.
A Secretaria de Serviços Públicos informou, em nota, que mantém 260 pessoas trabalhando continuamente para a retirada das árvores que caíram devido à chuva dos dias 17 e 18 de janeiro e que as equipes priorizam a desobstrução das ruas para liberação do trânsito e calçadas.
A CPFL Paulista informou, em nota, que segue com maior contingente trabalhando para o restabelecimento de todos, priorizando hospitais, clientes com UTI domiciliar e empresas de saneamento. A CPFL destaca também que, além de Campinas, atuou durante toda a madrugada, de forma intensa, em várias ocorrências em Valinhos e Itatiba.