Motoristas e pedestres enfrentaram mais uma noite com muita chuva e estragos em Campinas. A Defesa Civil registrou 99,8 milímetros de chuva na metrópole no período de uma hora nesta quinta-feira.
Na região do Balão do Curtume, na Vila Industrial, dois motociclistas caíram ao tentar atravessar a correnteza e as motos foram arrastadas. Na região central, a Rua Barão de Jaguara foi tomada pelas águas e um carro caiu e ficou preso em um buraco que voltou a abrir na via. Um motorista que trafegava por uma ponte no Jardim Iraci, entre o Jd. Bandeiras 2 e o Jd. São José, caiu em um córrego após a ponte ceder. A assessoria da Prefeitura de Campinas informou que o motorista conseguiu sair do carro sem ferimentos. A correnteza arrastou o veículo.
Durante o temporal, parte do forro do Campinas Shopping desabou e corredores ficaram alagados. A assessoria do centro de compras informou que o motivo foi o acúmulo de água na tubulação pluvial, mas o shopping permaneceu aberto e uma equipe de administração deu suporte aos lojistas e clientes.
A Emdec registrou onze pontos de alagamentos até as 19h nas Avenidas Princesa D’Oeste, Amoreiras, John Boyd Dunlop, Orosimbo Maia, Dr. Heitor Penteado, Dr. Carlos de Campos e na Rua Padre Donizete.
A Defesa Civil de Campinas registrou 34 ocorrências até as 20h, sendo 16 alagamentos em imóveis, duas quedas de árvore, 2 árvores em risco, 4 imóveis em risco, 3 erosões em via pública, 3 muros em risco, 3 quedas de muro, 1 queda de ponte. As regiões mais afetadas foram a Sudoeste e a Sul.