Dário Saadi decreta estado de emergência em Campinas

Foto: Arquivo/ Luis Fernando Guidotti

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) afirmou que vai decretar situação de emergência em Campinas. O decreto deve ser publicado entre este sábado – em edição especial do Diário Oficial – e o início da próxima semana.

Nos próximos dias, após a publicação do decreto, equipes da Prefeitura de Campinas vão definir quais obras vão ser feitas em Campinas em caráter emergencial. Já está confirmado que duas pontes que foram carregadas pela correnteza vão ser reconstruídas, uma no Jardim Bandeiras e outra no Jd. Itajaí. Também vai haver obras para reconstrução de muros de contenção e de galerias pluviais.

Ainda não há previsão de quanto será investido, porém ficou definido que todo custo vai sair do Fundo de Contingência de Campinas. 

De acordo com informações da Defesa Civil de Campinas, entre 16h19 e 23h30 desta quinta-feira choveu 147,3 milímetros no ponto de captação do Rio Atibaia, no distrito de Sousas.

Até o início da tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil de Campinas havia registrado 36 alagamentos em imóveis nas regiões Sul e Sudoeste, além de mais 20 moradias atingidas no Beco Mokarzel e mais três em Sousas. O órgão também fez vistoria em 19 moradias em risco, dez árvores em risco de queda e 12 muros com risco de queda. Houve ainda o registro de 19 quedas de muros, 17 quedas de árvores, 19 erosões em vias públicas e córregos, quatro quedas de pontes e outras duas em risco, seis deslizamentos, além de cinco casas isoladas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.