UPA Carlos Lourenço volta a atender livre demanda nesta quarta-feira

Arquivo CBN

A UPA Carlos Lourenço vai retomar atendimentos de urgência e emergência a partir desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, quando deixa de ser um hospital de campanha. A unidade vai reabrir para atendimento de livre demanda com 23 leitos, sendo 18 de observação, dois de isolamento e três de emergência.

A mudança ocorre em função da queda na necessidade de internações em leitos de enfermaria para infectados pelo coronavírus. Nesta sexta-feira, 27, dos 23 leitos existentes no hospital de campanha, 15 estão vagos.

A gestão da UPA Carlos Lourenço vai transferir os pacientes que estão internados na unidade com Covid-19 para leitos de isolamento nos hospitais da Rede Mário Gatti. Os casos suspeitos permanecerão em isolamento na UPA Carlos Lourenço até o resultado dos exames.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a unidade passou por três períodos de mudança no perfil de atendimento, quando foi transformada em hospital de campanha para o enfrentamento da Covid-19: entre junho e agosto de 2020, entre 17 de dezembro de 2020 e 3 de novembro de 2021 e entre 25 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.