Morreu na manhã desta terça-feira (7) a terceira vítima do incêndio que atingiu uma fábrica de produtos adesivos, em Vinhedo, no dia 25 de janeiro. Hélio Francisco dos Santos foi internado na Santa Casa de Vinhedo após o acidente, mas foi transferido para um hospital na capital paulista, onde faleceu na manhã desta terça. O enterro está programado para ocorrer no Velório Municipal de Valinhos nesta quarta-feira (8), mas o horário ainda não foi divulgado.
A empresa, chamada Adelbras, fica no Distrito Industrial, e as causas do incêndio são investigadas pela Polícia Civil. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e ambulâncias da Prefeitura de Vinhedo combateram as chamas e prestaram atendimento às vítimas. Na ocasião, a indústria foi evacuada.
A Defesa Civil informou que houve uma explosão no fundo da fábrica, onde fica material químico. De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, informações preliminares apontam que uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa.
Outras duas vítimas do incêndio também morreram. Marcos Cesar do Nascimento estava internado no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, e morreu no dia 27 de janeiro. O corpo dele foi transferido para Jandira, onde ocorreu o sepultamento.
Já Paulo Sérgio Cruz estava na Santa Casa de Vinhedo, e morreu no dia 28 de janeiro. O enterro foi realizado no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas.
Ao todo, foram 12 feridos no incêndio, sendo três levados à Santa Casa de Vinhedo e um, à Santa Casa de Valinhos, em estado grave, além de Marcos, que morreu no HC da Unicamp. Outros sete funcionários tiveram ferimentos leves; quatro foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vinhedo, e três, ao Pronto Atendimento da Capela.