Um motociclista de 34 anos morreu após bater na traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, em Sumaré, nesta segunda-feira (20). O acidente aconteceu na via marginal no sentido capital, na altura do km 106, que fica na região do bairro São Judas Tadeu.
De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista do caminhão relatou que reduziu a velocidade após perder o acesso para uma rua local, chegando a parar o veículo na segunda faixa de rolamento. Ele afirma que ligou o pisca-alerta, mas o motociclista vinha logo atrás e não conseguiu frear. Ele se chocou contra a traseira do caminhão e caiu no asfalto.
O motociclista estava com uma mochila para entregas, e chegou a receber atendimento médico de uma unidade de resgate da concessionária Autoban, mas não resistiu e morreu no local. O motorista do caminhão não teve ferimentos, e foi conduzido ao teste do etilômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
O acidente provocou o bloqueio de uma faixa da via marginal, o que gerou 1 km de lentidão, segundo a Autoban.
Balanço parcial
Entre zero hora de sexta-feira (17) até às 07h30 de hoje (20), circularam pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, entre saída e chegada à capital, 487 mil veículos. Neste período foram registrados 62 acidentes, 35 feridos e outras duas mortes, além da deste motociclista. As mortes ocorreram em um acidente em Jundiaí, no domingo (19), após dois carros baterem e capotarem.