Sem ponte, tráfego intenso na Estrada da Rhodia prejudica motoristas e pedestres

Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas

Quem passa todos os dias pela Estrada da Rhodia nos horários de pico tem preciso ter paciência. O sentido Paulínia/Campinas para quem segue para a região do Distrito de Barão Geraldo tem registrado trânsito intenso principalmente entre 6h30 e 9h.

Segundo os moradores e motoristas a situação no local piorou depois que a ponte da rua Marcos Grigol cedeu em dezembro do ano passado. A ponte ficava sobre o Ribeirão das Pedras, que deságua no Ribeirão Anhumas.

A cozinheira Sirlei Nobata mora em um sítio às margens da Estrada há 35 anos. Ela diz que teme pela segurança dos pedestres já que precisa atravessar o local todos os dias para pegar o ônibus depois que a ponte caiu. Antes fazia o trajeto à pé.

A dona de casa Julia Andermussi estava com a filha pequena no carro por volta das 8h30 da manhã desta quinta. Ela conta que perder tempo no trânsito da Estrada da Rhodia virou rotina pra família.

No tempo em que a equipe da CBN Campinas permaneceu na Estrada da Rhodia vimos duas viaturas da Emdec. A primeira se deslocando e na segunda haviam três funcionários da prefeitura que desceram próximo ao cruzamento da rua Giuseppe Máximo Scolfaro. Os usuários pedem uma ação mais atuante no local.

Em nota a Secretaria de Infraestrutura disse que a reforma da ponte da rua Marcos Grigol está no pacote de obras das seis pontes derrubadas pelas chuvas, mas que o projeto ainda está em fase de análise de orçamentos encaminhados e não há prazo para o início da intervenção.

Já a Emdec disse também em nota que o trânsito no ponto mencionado está impactado pela interdição da ponte na Rua Marco Grigol. Agentes da Mobilidade Urbana e técnicos semafóricos da Emdec monitoram a circulação diariamente, nos horários de pico da manhã e da tarde.

As ações operacionais possíveis são restritas, uma vez que a solução definitiva envolve a recomposição da ponte. Por isso, a atuação dos agentes é focada, especialmente, em garantir a segurança viária no trecho.

A Emdec reforçará a orientação relativa às travessias de pedestres.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.