O Dia Internacional da Mulher se tornou uma das datas mais importantes do ano para o comércio de flores no Brasil. De acordo com informações do Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, o mercado espera um crescimento de até 10% nas vendas em relação a dias comuns. As flores são tidas como presentes certeiros e por isso são preferência de muitos na hora de presentear.
O jovem Matheus Brito trabalha com marketing e foi cedinho comprar flores para a esposa. Ele também aproveitou para comprar alguns botões de rosas para as funcionárias da oficina mecânica em que trabalha.
O empresário Gabriel Amati é conversou com a reportagem da CBN Campinas enquanto aguardava a preparação do arranjo que encomendou para a esposa. Ele escolheu flores porque acredita ser esse um presente certeiro.
A comerciante Mara Macedo trabalha há mais de 20 anos com flores. A banca nela no cemitério da Saudade tá em esquema de plantão. Ela conta que o dia da mulher tem crescido em importância nas vendas a cada ano.
Ao lado do “Dia das Mães” e “Dia dos Namorados”, todos no primeiro semestre, o mercado deve movimentar 32% das vendas anuais do setor.