Moradores da região da rua Zerillo Pereira Lopes, no Alto Taquaral, estão insatisfeitos com uma mudança promovida pela prefeitura no trânsito do local. A alteração foi em um trecho da rua das Hortências e a rua Eunice Virgínia Ramos Navero, elas agora formam um binário, com sentidos únicos e opostos de circulação.
A rua das Hortências passou a ter sentido único no trecho entre a Avenida Almeida Garret e a Rua Girassol. Os moradores organizaram um abaixo-assinado pedindo o retorno ao formato anterior. Mais de 200 assinaturas já foram coletadas. A economista Giselda Brito diz que o fluxo de veículos aumentou muito assim como o tempo de deslocamento.
O empresário Rodrigo Carvalho também reclama da mudança e lista alguns trajetos que ficaram maiores por conta disso.
O também empresário Alexsander Grey mora na região há mais de 45 anos anos. Ela conta que o tráfego na região já era complicado devido ao crescimento desordenado, fazendo com que congestionamentos fossem frequentes. Comerciantes locais também estariam tendo prejuízos, já que os clientes estão evitando a região.
Em nota a Emdec afirmou que as intervenções realizadas na região tiveram o propósito de harmonizar a circulação, criando condições para melhorar a fluidez no trânsito, com ganho na capacidade de tráfego e nas condições de segurança nos deslocamentos, nas vias que anteriormente operavam com duplo sentido. Disse ainda que tá organizando uma reunião, com todos os moradores e comerciantes da região, para explicar as alterações e ouvir a sociedade.
A Emdec também pontuou que faz o acompanhamento técnico das alterações realizadas na região, justamente para balizar eventuais ajustes, caso necessários, com a finalidade de garantir uma melhor fluidez viária, mas com segurança para todos que circulam no local.