Galpões abandonados geram transtornos em Hortolândia

Guilherme Leal/CBN Campinas

Três galpões que estão abandonados e foram construídos no Jardim Novo Estrela ao lado de uma escola municipal e de uma unidade básica de saúde estão gerando dor de cabeça para os moradores do entorno. Segundo eles, os espaços serviram como base para abrigo de material de construção durante as obras de um condomínio que fica num terreno nem frente e hoje estão abandonados.

Portas e janelas foram arrancadas. Do lado de fora o mato tomou conta dos espaços e o alambrado foi danificado. Vídeos feitos por moradores mostram a parte interna com muita sujeira, restos de móveis, livros e água parada. Síndico do condomínio, Paulo Bravini conta que a situação só piorou com o tempo.

Ele disse que junto com outros representantes de moradores chegou a procurar a prefeitura para propor que os galpões fossem destinados a criação de um centro comunitário.

Enquanto nada é feito a insegurança cresce. A creche do Jardim Novo Estrela, que fica ao lado dos galpões, já foi furtada cinco vezes. A última há menos de 10 dias. Vizinhos dizem que o terreno se tornou abrigo para pessoas em situação de rua e usuários de drogas, como conta a dona de casa Daniele Soares que mora há cinco anos em frente ao terreno.

Alguns moradores cansaram de pedir ajuda do poder público e decidiram tentar limpar por conta própria. O aposentado Antônio Lisboa Neto passou dois dias capinando o mato do terreno que fica bem em frente ao bloco onde mora.

A reportagem da CBN questionou a prefeitura de Hortolândia se existe previsão de reforçar a segurança e dar uma destinação para o prédio. Em nota a prefeitura não respondeu essas perguntas, porém, disse que “uma equipe de técnicos irá ao local para checagem do espaço. Caso se trate de um imóvel público, será inserido no cronograma de atividades da secretaria pra providências com relação a limpeza e roçagem. Caso seja verificado que o terreno é particular, o proprietário será notificado com relação a limpeza de demais providências para regularização.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.