A Ponte Preta está na semifinal do Paulistão da A2. A Macaca derrotou o Comercial na noite desta terça-feira, por 3 a 0, e garantiu a classificação. A primeira chance aconteceu aos 11 minutos, quando Cassio Gabriel cruzou da direita e o zagueiro Mateus Silva desviou de cabeça, mas a bola subiu e saiu acima do gol de Matheus Almeida. Logo na sequencia, aos 14, foi a vez de Elvis cobrar falta frontal e levar perigo, mas a bola também saiu alta.
Melhor no jogo, A Ponte chegou mais uma vez aos 28 minutos. Após jogada entre Elvis e Amaral, a bola sobrou para Artur que chutou de fora da área, mas o goleiro do Bafo espalmou. Outra boa chance, ainda no primeiro tempo, aconteceu só aos 44 minutos, quando Amaral aproveitou cruzamento de escanteio e, de cabeça, quase abriu o placar.
Já no segundo tempo foi o Comercial quem teve a primeira grande chance. Após jogada pela direita, Cadu Baroni recebeu quase na linha da pequena área e chutou forte, mas Caíque França fez um milagre e salvou o que seria o primeiro gol do time de Ribeirão Preto.
Mas foi a Macaca quem abriu o placar. Aos 14 minutos Gui Pira recebeu pela esquerda e fez o passe para Elvis, ele recebeu de costas e achou Luiz Felipe dentro da área, o lateral bateu forte e fez o Moisés Lucarelli explodir. 1 a 0.
Aos 29 minutos a Ponte teve uma grande chance de ampliar, mas desperdiçou. Élvis fez grande passe, de calcanhar, para Eliel que foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança Élvis bateu mal e Matheus Almeida defendeu. Mas a Ponte fechou o placar aos 36 minutos, quando Eliel cruzou e Cássio Gabriel cabeceou para matar o jogo e garantir classificação para a semifinal. Mas ainda teve o último: Aos 46 minutos Cássio Gabriel aproveitou cruzamento da direita e marcou o segundo dele, terceiro da Pnte.