Autoridades e convidados se reuniram na manhã desta terça-feira para comemorar os 48 anos da Ceasa Campinas. O centro de abastecimento faz uma celebração especial rumo ao cinquentenário a ser comemorado em 2025.Foi assinado um termo de intenções entre prefeitura, governo estadual e o comando da Ceasa para implementar melhorias no local.
Presente no evento, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Antônio Júlio Junqueira Queiroz, afirmou que o foco será auxiliar os pequenos e médios produtores com linhas de crédito especiais.
O prefeito de Campinas Dário Saadi disse que as melhorias na infraestrutura da Ceasa estão em andamento. Entretanto, o principal objetivo é criar a Escola Alimentação Escolar, uma parceria que já existe entre o município e a Ceasa. O modelo de parceria público-privada da alimentação escolar de Campinas é reconhecido nacionalmente, sendo uma das mais bem avaliadas do país.
Segundo o prefeito estão previstos investimentos na infraestrutura da Ceasa. A Câmara de Campinas aprovou na última segunda-feira projeto de lei que autoriza o Executivo a destinar R$ 10 milhões para investimentos.
A Ceasa Campinas atende mais de 500 cidades, e atualmente emprega 5 mil trabalhadores diretamente, e outros 20 mil indiretamente. O entreposto foi criado por um decreto em 1972, e começou a operar em 1975.