Começou a funcionar, nesta sexta-feira, a linha BRT10, que liga o Terminal Ouro Verde ao Terminal Central passando por algumas estações do corredor que já estão prontas, enquanto outras ainda estão paralisadas.
A linha é uma forma que a Emdec criou para tentar operacionalizar a operação do trecho que está pronto, entre o Terminal Campos Elíseos e o Terminal Central. O próprio Campos Elíseos ainda não está concluído — o prazo dado à CBN Campinas pela secretaria de Infraestrutura era de 40 dias, que vencem na semana que vem.
A linha BRT10 é operada por ônibus da VB 1, que foram pintados de outra cor por algum motivo desconhecido, já que o BRT do Campo Grande mantém a mesma cor da área de operação.
São quatro ônibus, que circulam com intervalos de 18 minutos. A promessa é que o trecho seja percorrido em até 38 minutos — contra os 45, 50 da linha convencional, a 121.
Já a licitação para escolher a empresa que vai terminar a segunda parte do Corredor BRT Ouro Verde, que vai desde o Terminal Campos Elíseos até o Terminal Vida Nova, deveria ser publicada nesta sexta-feira, conforme prazo dado pelo secretário de Infraestrutura Carlos José Barreiro à CBN — a promessa era “até o fim do mês de março”.