Atlética de medicina da PUC-Campinas é multada por briga generalizada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (Leamesp) multou a Atlética da PUC-Campinas e tirou a torcida de 6 jogos de todas as modalidades do Pré-Intermed, jogos que reúnem estudantes de medicina, por conta de uma briga generalizada que aconteceu no último sábado, 01, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. 

De acordo com a organização, ainda não se sabe o motivo da confusão, mas foi a atlética de Campinas que iniciou. A multa aplicada para a medicina da PUC, que não teve valor revelado, será revertida para compra de ovos de Páscoa para crianças da cidade. 

A atlética da Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca) também foi punida, porém vai perder torcida em apenas dois jogos. Apesar da punição mais branda para Catanduva, os organizadores reiteram que são contra a postura apresentada pelos estudantes. Eles também informaram que a briga foi controlada rapidamente pela organização e ninguém ficou ferido. 

Em nota postada em uma rede social, a Associação Atlética Acadêmica Carlos Osvaldo Teixeira da Medicina da PUC de Campinas informou que seus integrantes não tiveram participação na confusão e que os membros agiram para separar quem estava brigando.

Já a PUC disse lamentar o ocorrido e condenar qualquer tipo de violência. A instituição informou que a organização de equipes esportivas é uma atividade espontânea de estudantes e não conta com o apoio da universidade.

Por fim, a prefeitura de São Carlos informou que apenas empresta o ginásio e os organizadores são responsáveis pelas ambulâncias e pelos seguranças. Ressaltou que caso algo seja quebrado ou estragado no local, a organização do evento terá que arcar com as consequências.

Cerca de 3 mil estudantes participam dessa edição do Pré-Intermed, que reúne 11 atléticas de faculdades de medicina do estado de São Paulo em uma competição com 16 modalidades esportivas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.