Usuários denunciam situação precária da academia da Lagoa do Taquaral


Imagine você chegar na sua academia e ter uma madeira pra sentar na hora de fazer um exercício para as costas? Essa é a realidade de um dos aparelhos da academia da Lagoa do Taquaral. Inaugurada em 2016, o local conta atualmente com muitos frequentadores que reclamam das condições dos nove aparelhos disponibilizados gratuitamente.


Também é possível usar pesos e anilhas para fazer exercícios livres. O problema é que esses equipamentos estão tomados pela ferrugem. Em um dos aparelhos usados para treinar coxas e glúteos, o apoio para pernas foi improvisado com um compensado de madeira e um pedaço de pano.
O empresário Júnior Souzza tem o hábito de utilizar a academia. Ele diz que por estar em um cartão postal de Campinas, o local precisa de mais atenção.

Quem também não está nada satisfeito é o vendedor Reginaldo de Paula e diz que a academia precisa de mais manutenções periódicas. A falta desse trabalho seria uma das causas da atual situação dos aparelhos.

Em nota a prefeitura de Campinas disse que a Secretaria de Serviços Públicos programou a troca de aparelhos, os reparos e a pintura nos equipamentos e a instalação de uma cobertura na área da academia.
Ainda conforme o executivo, esse trabalho deve ocorrer em até 90 dias. Esses equipamentos, pela exposição ao ar livre, passam por mais desgastes. Caso seja necessário avisar sobre alguma ocorrência em relação ao espaço, os usuários podem procurar a administração do parque ou pelo telefone 156.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.