A nova adesivagem da Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, está estampada em dois aviões da companhia aérea Azul, um Airbus A320neo e um ATR-72 600. A ação é uma forma de divulgar o turismo brasileiro mundialmente, e aconteceu no Hangar da Azul, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta terça-feira (4). O CEO da companhia, John Rodgerson, conta que os aviões devem levar a “Marca Brasil” para o mundo.
Os executivos foram até o hangar da companhia para acompanhar a apresentação da nova adesivagem das aeronaves. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirma que a “Marca Brasil” também deve fortalecer a promoção do turismo nacional.
O CEO da Azul falou ainda sobre o ‘Voa, Brasil’, como têm sido chamado o programa do governo federal de venda de passagens aéreas a R$ 200. A companhia aérea é uma das três presentes no país que já sinalizaram a intenção de colaborar com o programa. Já o presidente da Embratur acredita que além de democratizar o acesso a passagens de avião, o ‘Voa, Brasil’ deve permitir que os brasileiros conheçam vários destinos pouco explorados no turismo nacional, entre eles, a Amazônia brasileira.
Segundo Marcelo Freixo, a proposta, anunciada recentemente pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também já é articulada entre a Embraer e setor privado.