Campinas anuncia novas medidas de segurança nas escolas 

Foto: Valéria Hein

A prefeitura de Campinas anunciou algumas medidas para reforçar a segurança nas escolas do município. 

De acordo com o prefeito, Dário Saadi, um programa de monitoramento escolar está em andamento. Essa ação já era para ter sido iniciada, porém duas licitações para a compra de câmeras de monitoramento fracassaram. 

Além disso, um número prioritário para atendimento às escolas será criado e deve começar a ser utilizado já a partir da próxima segunda-feira, 10. Segundo o prefeito, todas as escolas do município vão poder recorrer a esse telefone. 

Outras cidades da região também anunciaram medidas de segurança. A prefeitura de Vinhedo reforçou o policiamento nas escolas, por meio do programa Patrulheiro Amigo da Escola, desenvolvido pela Guarda Civil. A ação vai ser permanente em esquema de rodízio em todas as escolas da rede municipal.

Está em estudo a implantação de biometria em catracas nas entradas das escolas, e o aplicativo de botão do pânico, como já está sendo planejado em outros municípios.A implantação das câmeras de segurança nas escolas já está em andamento

Em Valinhos, nos próximos cinco dias letivos, todas as escolas da rede municipal terão um Guarda Civil Municipal para acompanhar a entrada e saída dos alunos, além de fazer o patrulhamento. A decisão foi anunciada pela Prefeitura nesta quarta-feira.

Atualmente, a Guarda já faz uma ação em quatro unidades, mas o trabalho será intensificado. Além do processo de implantação de câmeras de monitoramento nas instituições de ensino da rede pública.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.