Relatório da CPI da Propina será lido no dia 25 de abril

Foto: Reprodução/TV Câmara

Mesmo com o fim das reuniões da CPI da Propina, criada para apurar supostas cobranças de vantagens indevidas para prorrogação de contratos de empresas terceirizadas pelo Legislativo, essa novela ainda não acabou. Agora, toda a expectativa está voltada para o dia 25 de abril, quando será lido o relatório final.

O relator, vereador Major Jaime (PP), tem prazo de até dez dias para finalizar este relatório. Na sequência, ele deverá ser votado pelos componentes da CPI. Sendo aprovado, a peça segue para leitura e votação no Plenário, onde deverá ser apreciada pelos 33 vereadores.

De acordo com o vereador, apesar de Rafael Creato e o ex-presidente Zé Carlos não terem aparecido, a parte da comissão está concluída.

Vale destacar que mesmo com a aprovação do Plenário não existe a possibilidade de cassação. Para isso é necessário ser criada uma Comissão Processante com esse fim.

Havia uma expectativa de um posicionamento de Creato e Zé Carlos, porém isso não aconteceu. Para o vereador Paulo Gaspar (Novo), presidente da comissão, os dois não aparecerem para uma defesa das acusações acaba reforçando a opinião dele sobre uma possível Comissão Processante.

A CPI da Propina teve sua última reunião nesta terça-feira, 11. Foram transcritas 99 páginas de áudios das conversas do empresário Celso Palma com o ex-secretário de Relações Institucionais Rafael Creato e o ex-presidente Zé Carlos, que dão suporte a uma provável corrupção, e que deverão ser incluídas no relatório.

Já no início do encontro, Paulo Gaspar informou que essas páginas não seriam lidas para não tomar muitas horas do público presente na Câmara. Logo após foi votado a publicização dos áudios e das transcrições, e o encerramento das investigações. Todos os membros da comissão foram favoráveis para ambas as medidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.