Em meio ao momento turbulento, pelo menos uma notícia o torcedor do São Paulo tem o que comemorar: a regularidade do goleiro Rafael.
Aos 33 anos, o jogador chegou a 15 partidas como titular do time. Com esta marca, ele superou os outros concorrentes Jandrei e Felipe Alves, que não chegaram a esta marca.
Inclusive para o próprio Rafael é uma marca importante. Embora tenha 33 anos, poucas vezes ele chegou a números tão expressivos.
Desde 2017, no Cruzeiro, quando substituiu Fábio, que estava lesionado, e atuou em 33 partidas, nunca mais fez 20 jogos numa temporada. Em 2017 pelo Atlético-MG ele chegou a 17 confrontos.
Outro fato que faz o técnico Rogério Ceni comemorar é que nos dois primeiros jogos, após a parada depois da eliminação no paulistão, o time não sofreu gols: vitória sobre o Tigre, 2 a 0 pela Copa Sul-Americana e 0 a 0 com o Ituano pela Copa do Brasil.
“Estamos procurando buscar um equilíbrio em todos os setores. Estes números são animadores”, comentou o treinador.
O São Paulo pensa no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 18h30 no estádio Nílton Santos.