Campinas recebeu ne quarta-feira (19) uma Rodada de Negócios. A estimativa que tenham ocorrido cerca de mil reuniões entre empresas, uma vez que este tipo de evento tem como base reuniões rápidas, com até cinco minutos cada conversa. E essas conversas foram realizadas entre representantes das mais de 100 empresas fornecedoras e de 24 empresas âncoras, que atuam em diversos segmentos do mercado na região.
Gabriel Aparecido representa uma dessas empresas âncoras, e relatou o que ele e a empresa buscaram no evento. “É um evento muito interessante a gente espera encontrar novos fornecedores, saber como está o mercado, novas tecnologias, novos tipos de serviço também, na verdade é o levantamento dos possíveis fornecedores, e após a triagem a gente faria o contato com eles”.
Geralmente essas conversas não servem para já fechar o negócio, afinal, em cinco minutos isso é praticamente impossível. Mas servem para iniciar relacionamentos que futuramente poderão servir para fechar negócios, e é isso o que buscou o médico Décio Rabelo, que tem uma empresa de medicina ocupacional, e já havia participado das rodadas de negócios em anos anteriores. “Nós viemos oferecer serviços de medicina ocupacional para as indústrias associadas do Ciesp, gera bons negócios, é uma boa oportunidade, amplia as oportunidades de fazer negócios com as empresas, eu recomendo, realmente vale a pena”.
A rodada de negócios é uma iniciativa da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O diretor da entidade, José Henrique Toledo Corrêa, falou sobre os números do evento. “A expectativa é de R$ 2 milhões de negócios gerados nos próximos meses, a curto prazo são poucas empresas que fazem negócio, mas eles iniciam um período de relacionamento pra conhecer o produto, testar, então esse é um produto bastante interessante para o fortalecimento da cadeia produtiva local regional”.
O evento foi realizado em uma empresa farmacêutica que fica no Polo II de Alta Tecnologia de Campinas.