Além da pressão externa sobre o técnico Cuca, o Corinthians tem outra situação complicada para resolver. O Timão enfrenta o Remo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O jogo será na Neo Química Arena, às 21h30. O Corinthians entra em campo precisando virar um placar que é de 2 a 0 para o Remo.
Vitória por três gols dá a classificação ao Alvinegro. Vitória por dois leva a decisão para os pênaltis.
“Precisamos ter uma postura diferente nos próximos jogos. Nosso time perdeu a consistência e precisamos retomar”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, após a derrota para o Goiás, domingo pelo Campeonato Brasileiro.
Cuca tem dois problemas sérios para o jogo. Ele não poderá contar com dois jogadores importantes. O lateral-direito Fágner e o meio-campo Renato Augusto. Ambos estão lesionados. Na direita, Du Queiroz pode ser improvisado. Existe a possibilidade de Rafael Ramos atuar, porém, ele retorna de lesão e deve apenas ficar no banco de reservas. No meio, o treinador está na dúvida entre Maykon e Paulinho. no ataque, Barletta não foi tão bem em Goiânia e pode ceder vaga para Pedrinho.
Provável Corinthians: Cássio, Rafael Ramos (Du Queiroz), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Paulinho) e Giuliano; Chrystian Barletta (Pedro), Yuri Alberto e Róger Guedes.