Durante evento em Atibaia no interior de São Paulo o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, comentou a instalação no Congresso Nacional, de uma CPMI que vai investigar os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.
Para ele, as ações da CPMI não vão atrapalhar o andamento de projetos para o governo. E, além disso, a depredação das sedes dos três poderes ocorrida no início do ano foi uma tentativa de golpe de Estado.
Alckmin, que é médico anestesista e participava de um encontro com representantes de hospitais filantrópicos, falou ainda sobre a necessidade de mais investimos no Sistema Único de Saúde. Segundo ele, atualmente o Brasil investe quase 10% do PIB em saúde.
O problema é que nem todo o dinheiro vai para SUS. O vice-presidente também disse alguns estados falharam em criar programas para proteger as Santas Casas. Após o evento Alckmin foi para Iracemápolis, também no interior paulista, onde participou da inauguração de uma montadora chinesa especializada em carros híbridos e elétricos.