Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada de forma conjunta pela Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campinas na região central da cidade nesta quinta-feira (27). O foco foi a área do Terminal Central. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em pensões ou casas que abrigariam entorpecentes que seriam distribuídos pela região central.
Ao menos seis pessoas foram detidas na operação. O Delegado Assistente da DISE Campinas, Fernando Sanches, deu detalhes sobre os detidos. “Todos os detidos hoje são efetivamente traficantes, a priori nós focamos em pessoas que já vem sendo monitoradas, são pessoas responsáveis pelo tráfico, nós evitamos os usuários e focamos nos responsáveis pelo tráfico local, vamos nos deslocar para a DISE onde vamos ponderar e analisar caso a caso, temos imagens da traficância local, e definir quem vai ser efetivamente preso em flagrante por tráfico de drogas”.
A comandante da GM, Maria de Lourdes Soares, falou sobre o combate ao tráfico de drogas na região central. “Uma operação importante, em conjunto com a DISE, que já estava monitorando alguns locais, alguns alvos e viemos compor essa operação identificando algumas posições de tráfico aqui no entorno do terminal, é uma área que normalmente requer bastante atenção, e a GM atende essa região diariamente, inclusive realizamos operações nesse entorno para trazer tranquilidade à população”.
Na operação foram apreendidos diversos celulares, além de porções de maconha, cocaína e crack.