Após longa espera, Paulínia inaugura segunda ponte na cidade

Foto: Enzo Urnhani

Com o objetivo de aliviar o trânsito na principal avenida de Paulínia, a José Paulino, foi inaugurada a segunda ponte na cidade, que interliga a Av. João Aranha com a Av. dos Trabalhadores. 

De acordo com o prefeito de Paulínia, Du Cazellato, esse é um pedido antigo da população, que vai ajudar muito na mobilidade urbana. 

Ainda segundo o prefeito, apesar da melhora na situação do tráfego da cidade, ainda não é o suficiente. Por conta disso, já existe um novo processo licitatório para criar uma terceira ponte. 

A ponte inaugurada tem estrutura de 260 metros de extensão, sendo 120 estaiados e 140 convencionais. A via tem duas faixas pavimentadas, uma ciclovia e calçada de passeio. 

A proposta vencedora do consórcio Paulitec foi de R$ 49 milhões, valor 32% menor do que a estimativa inicial, que era R$ 72 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.