A briga entre os dois motoristas do transporte coletivo aconteceu na Avenida das Amoreiras, em Campinas, após uma “fechada no trânsito”, e terminou com uma janela e um retrovisor quebrados. Segundo os passageiros, o coletivo da linha 133, que faz o trajeto Vida Nova/Corredor Central, foi empurrado pela lateral pelo condutor veículo da linha 121 (Terminal Ouro Verde/Corredor Central). A pressão do retrovisor contra a janela quebrou o vidro. Os passageiros ficaram assustados e quase se machucaram. O estudante Leonardo Costa Custódio conta como a discussão entre os motoristas começou.
O acidente ocorreu no sentido bairro. Após a batida, os passageiros desceram do ônibus que teve a janela quebrada. A Cooperatas, Cooperativa de Trabalho dos Proprietários de Veículos do Transporte Coletivo de Campinas, informou que o motorista da linha 133 fez uma tentativa de sair do congestionamento e foi surpreendido com o outro ônibus. Segundo a entidade, o condutor pediu desculpas aos passageiros.
O SetCamp, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas, disse que abriu uma investigação interna para apurar o que aconteceu e determinou a retirada do motorista da linha 121 da escala para que ele fosse ouvido e, a partir do depoimento, medidas serão tomadas. Já a Emdec, responsável pelo monitoramento do trânsito, afirmou que não foi informada sobre a ocorrência, mas que está apurando internamente o fato.