Após autorização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) com a inclusão de 14 itens no edital, a Prefeitura de Campinas informou que vai continuar o processo de licitação do transporte público municipal.
Segundo nota da Secretaria Municipal de Administração, dos 50 questionamentos feitos pelas empresas, apenas 14 foram acatados pelo Tribunal e todos eles são passíveis de correção. Para a pasta, as alterações darão mais segurança à licitação.
A previsão da secretaria é que o edital corrigido seja publicado dentro de aproximadamente um mês, após a publicação da decisão do TCE-SP, mas ainda pode haver detalhes técnicos que também precisarão ser observados.
Quando o contrato entrar em vigor, Campinas deve ter uma frota de 726 ônibus, com mais oferta de lugares aos passageiros, ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB, câmeras, GPS e terminal de computador de bordo.
A licitação também prevê mais de 200 ônibus elétricos durante a concessão, com crescimento de veículos de maneira escalonada entre o primeiro e o quinto ano, incluindo o BRT.
A concessão do transporte público será válida por 15 anos, prorrogáveis por mais cinco.