Um assaltante morreu após uma troca de tiros com um policial militar na manhã desta segunda-feira (22) em Hortolândia. Um comparsa dele também foi baleado, mas foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Sumaré. O policial sofreu um ferimento na mão, mas passa bem.
O tiroteio teve início após o policial, que estava de folga, flagrar os dois assaltantes em uma moto abordando uma mulher que estava com os dois filhos no carro, no momento em que ela chegava à empresa de reciclagem de propriedade da família, que fica em frente ao complexo penitenciário Campinas/Hortolândia, na avenida Antônio da Costa Santos.
Após o início da troca de tiros, policiais penais do complexo penitenciário também interviram. O policial acertou tiros nos dois assaltantes, e um deles acabou sendo socorrido e levado ao hospital, enquanto o outro fugiu. Posteriormente, o bandido que fugiu foi encontrado morto em uma rua próxima ao local, no bairro Chácaras Boa Vista, em Campinas. As vítimas do assalto não se feriram.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que, na manhã desta segunda-feira (22), uma ocorrência policial no lado externo do complexo penitenciário, resultou em uma troca de tiros entre os criminosos e um policial militar, e que na fuga, um dos suspeitos atirou contra a subportaria do complexo e policiais penais que saiam do local em uma viatura intervieram. A SAP relatou que em seguida o autor do disparo fugiu, e que a unidade opera normalmente e em segurança.
*Atualizado às 14h45