Morreu, aos 70 anos de idade, nesta quarta-feira, o piloto campineiro de Stock Car, Xandy Negrão. Ele lutava contra um câncer, e morreu em casa.
O esportista fez história na competição, sendo quatro vezes vice-campeão (em 1995, 96, 97 e 99). Conquistou também 21 vitórias, 23 poles e 59 pódios em 108 corridas.
Durante anos, Xandy competiu e apoiou vários pilotos com a marca dos laboratórios Medley, empresa fundada e presidida pelo campineiro, que se consolidou como uma das líderes do segmento de medicamentos genéricos.
Xandy Negrão foi o líder de uma família que faz sucesso no automobilismo até hoje. O irmão de Xandy, Guto Negrão, disputou 111 corridas e venceu duas provas na Stock Car, além de ter conquistado uma pole e oito pódios, sendo terceiro colocado na temporada de 2003.
O filho Xandinho, hoje empresário e piloto do Endurance Brasil, também correu na Stock e fez 55 provas. Já o sobrinho André Negrão é um dos representantes brasileiros do Mundial de Endurance, tendo conquistado o título mundial e duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2.
Em Nota, a empresa Sanofi/Medley lamentou profundamente o falecimento de Alexandre Negrão, fundador da marca Medley, adquirida pela Sanofi em 2009. A empresa se solidarizou com a família neste momento tão delicado. Visionário, Alexandre Negrão foi um dos pioneiros dos genéricos, que tanto contribuem para ampliar o acesso de milhões de brasileiros a tratamentos de qualidade.
A cerimônia de despedida do empresário e esportista Alexandre Funari Negrão ocorrerá amanhã, das 9h00 às 10h00, no Crematório Memorial Bom Pastor, localizado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição (Amarais), de forma reservada à família. Não haverá velório.
.