Uma galeria de água rompeu e um ônibus do transporte público coletivo de Campinas que faz a linha 4.34 – Nossa Senhora de Lourdes -Terminal Central acabou atolando em buraco provocado pelo afundamento do asfalto do local, no início da manhã desta quinta-feira, no momento que trafegava pela via conhecida na região pela Estrada do Felipão, no bairro Santa Rita de Cássia.
No momento, não havia passageiros já que o motorista estava chegando no ponto final para fazer a primeira viagem da linha 434. Ele não ficou ferido.
De acordo com informações do SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Campinas e Região) o veículo do transporte coletivo segue no buraco já que ele ficou preso e pode afundar ainda mais durante a tentativa de retirá-lo. Um guincho já tentou retirar o ônibus, mas sem êxito.
Segundo o SetCamp, está não é a primeira vez que acontece isso nesse local. Em março passado um problema semelhante também trouxe problemas e prejuízos à empresa.
A Prefeitura de Campinas informou em nota que a Secretaria de Serviços Públicos vai enviar uma equipe para verificar e programar os reparos necessários o mais rápido possível.
A Sanasa foi procurada e informou em nota que identificou um rompimento em rede de água na Estrada do Felipão, na manhã desta quinta-feira, e fez o fechamento dos registros às 8h45. Há equipes no local para executar o reparo emergencial da rede.
Em função do serviço, os bairros Nossa Senhora de Lourdes, Saltinho e Parque Centenário tiveram o abastecimento interrompido.
A previsão é que o serviço seja concluído às 17h, e, em seguida, o fornecimento será restabelecido gradualmente.