Um estacionamento de motos na entrada do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi furtado em um arrastão no último domingo. As vítimas são cerca de 20 funcionários do aeroporto que trabalham de motocicleta. Eles relatam furtos de peças como módulos, painéis, retrovisores e até de duas motos inteiras.
De acordo com os motociclistas, outros funcionários alertaram sobre o arrastão, mas quando as vítimas chegaram ao estacionamento as motos já haviam sido furtadas.
O operador Adilson Bonifácio diz que chegou ao local pela manhã para trabalhar e deixou a moto trancada com uma corrente no estacionamento, mas isso não impediu a ação dos criminosos.
O auxiliar de conta Alcides Vieira, afirma ter tido prejuízo de R$ 7 mil por conta do furto de um painel.
Segundo os motociclistas, não é a primeira vez que funcionários são vítimas de furtos. A administração do estacionamento é de responsabilidade do Aeroporto de Viracopos, que informou que colabora com os órgãos de segurança pública sediados no aeroporto para realizar melhorias na segurança do local.
Em nota, a administração aeroportuária informou ainda que equipes de segurança e de operações realizam rondas diárias dentro da área do aeroporto.
A EPTV entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a noite desta segunda-feira.