Ilhas e trilhas do Parque das Águas são isoladas por risco de febre maculosa

Guilherme Leal/CBN Campinas

A Secretaria de Saúde isolou a área das ilhas e das trilhas do Parque das Águas. O objetivo é evitar que as pessoas circulem nestes espaços. Segundo a prefeitura, nestes locais o risco de parasitismo pelo carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa, é maior. É o primeiro parque da cidade com espaços isolados com essa finalidade.

As outras áreas do parque estão funcionando normalmente. Porém, segundo os próprios usuários, já dá pra perceber uma diminuição no número de frequentadores. É o que diz a corretora Daniela Paluzi. Ela conta que ficou feliz com a reforma e a reabertura do Parque das Águas há duas semana, mas percebeu que o número de visitantes vem caindo.


A aposentada Merian dos Santos Gonçalves também escolheu o Parque das Águas pra se exercitar. Ela diz que não pretende deixar de ir ao local mesmo com o isolamento das áreas de trilha e ilhas, mas também notou uma queda no fluxo de pessoas.

Até o momento não há registros de casos suspeitos ou confirmados de febre maculosa que estejam relacionados a pessoas que estiveram nos parques de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.