Aconteceu na manhã desta quinta-feira a cerimônia de troca de comando do CPI-2 com sede em Campinas. O coronel PM Adriano Augusto Leão, nascido na cidade, assumiu o posto.
A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas forças de segurança como Polícia Federal, Civil, Ambiental, além de representantes do Exército e da Guarda Municipal. Autoridades civis como o prefeito de Campinas Dário Saadi, de Jaguariúna Gustavo Reis e de Valinhos Lucimara Godoy estiveram presentes.
Durante o evento o Coronel PM Adriano Augusto Leão recebeu o comando do CPI 2, até então comandado pelo Coronel PM Rodrigo Eval Arena. Ele será responsável por gerenciar quase 3.800 policiais em uma área que abrange quase 4 milhões de pessoas.
Coronel Adriano também falou sobre os desafios da Polícia Militar e comentou os recentes casos de latrocínios registrados em Campinas. Ele disse apesar da gravidade do crime os dados na cidade estão caindo.
O coronel também comentou sobre outro crime tem se repetido muito na cidade: o furto de fios de cobre. Ele afirmou que a PM vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil para atuar contra os receptadores.
Ele afirmou que vai atuar para que a corporação tenha o trabalho cada vez mais integrado ao uso de novas tecnologias e que em breve novidades devem ser anunciadas neste sentido.