A 23ª Parada do Orgulho LGBT+ de Campinas deve reunir até 150 mil pessoas durante as 12 horas de evento, segundo os organizadores. A festa começou às 10h deste domingo (25), com concentração no Largo do Rosário e na Praça Guilherme Almeida, e seguirá até as 22h. Quatro trios elétricos com várias atrações percorrem as principais vias do Centro, além da programação de shows.
Durante o evento, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) organizou uma operação especial para o trânsito e o transporte público da metrópole. A Guarda Municipal também preparou um esquema especial de segurança, que inclui patrulhamento durante todo o evento, com equipes no meio do público em grupos de seis agentes de segurança.
Para aumentar a segurança dos participantes, a Prefeitura de Campinas proibiu a venda de bebidas em garrafas de vidro. A proibição inicia quatro horas antes do evento e segue até quatro horas após término dentro de um raio de 500 metros das vias previstas no itinerário do desfile.