Três jogadores do “Projeto Bugrinho”, a escolinha de futebol do Guarani, ficaram feridos com mordidas de dois filhotes da raça pitbull que entraram no CT (Centro de Treinamento) do clube, na última sexta-feira (23). Os jovens têm entre 16 e 18 anos. Os cachorros teriam fugido de uma residência no bairro Paranapanema.
Segundo nota da assessoria do Guarani, os garotos foram encaminhados ao departamento médico do clube para atendimento imediato, e depois foram levados a hospitais da região. Eles receberam alta no fim da tarde de sexta-feira (23), após serem medicados, e se recuperam em casa.
Veja, na íntegra, o comunicado emitido pelo Guarani:
“Na última sexta-feira (23), dois filhotes de cachorro da raça pitbull fugiram de uma residência do bairro Paranapanema e, após percorrerem algumas ruas, entraram no Centro de Treinamentos do Guarani, onde morderam três alunos (idade de 16 a 18 anos) do Projeto Bugrinho. Imediatamente, os meninos foram encaminhados ao Departamento Médico do Clube para atendimento e, na sequência, foram levados aos hospitais próximos ao Estádio.
O Guarani entrou em contato com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Após identificada, a responsável pelos animais foi encaminhada à delegacia, onde estavam representantes do Guarani e coordenador do Projeto Bugrinho acompanhando o caso.
No final da tarde, já medicados, os meninos receberam alta hospitalar e foram para casa. O Guarani FC segue dando todo apoio jurídico e de saúde para os três alunos.”