Moradores da região do Jardim São Judas Tadeu, na região do Satélite Íris esperam há anos pela duplicação da avenida Deputado Luis Eduardo Magalhães.
Em 2016, a prefeitura começou uma obra para fazer a pavimentação de diversas ruas do bairro. O asfalto chegou, mas a duplicação não. A obra ajudaria a melhorar o trânsito que é bastante intenso.
De acordo com a Emdec o volume de carros na Deputado Luis Eduardo Magalhães e Mário Scolari, sentido Centro Bairro, tem média de 47,8 mil veículos por dia útil. Esse volume todo ajuda a explicar os problemas na via, como afirma o empresário Adriano de Souza.
No trecho que passa em frente ao Cemitério das Flores os moradores também reclamam da falta de sinalização. A auxiliar de cozinha Daniela dos Reis pega o ônibus todo dia ali e sabe bem como é a realidade.
Em nota a prefeitura de Campinas afirmou que a Secretaria de Infraestrutura tem um projeto sendo elaborado para conclusão da drenagem e duplicação da avenida Deputado Luis Eduardo Magalhães. A previsão é iniciar a obra no início do próximo ano.