O acidente foi na manhã desta sexta-feira (30), no km 109 da Rodovia Anhanguera, em Sumaré, e deixou ao menos cinco pessoas feridas. Câmeras de monitoramento de uma empresa registraram o momento em que um ônibus tombou no canteiro central.
Nas imagens, também é possível ver quando o coletivo bate na traseira de um carro preto e praticamente deita no canteiro. No mesmo momento, o automóvel bate em outro, que atinge a proteção metálica da pista.
Segundo o motorista do coletivo, o acidente aconteceu depois que o carro freou bruscamente. De acordo com a CCR Autoban, concessionária que administra a via, quatro passageiros tiveram ferimentos leves.
Dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta, em Campinas, e outros dois para a Mancarenko, em Sumaré.
O motorista de um dos carros atingidos ficou gravemente ferido e precisou ser levado por helicóptero ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
O ponto do acidente ficou bloqueado por cerca de três horas e o tráfego precisou ser desviado da via expressa para a marginal. O congestionamento chegou a cerca de cinco quilômetros no sentido São Paulo. Às 12h, a pista já havia sido liberada.
Por volta das 10h, o ônibus foi retirado do canteiro com ajuda de dois caminhões guincho. Uma equipe da Autoban, concessionária responsável pela via, realizou a limpeza do local.
A UTIL, empresa responsável pelo ônibus, informou em nota que “está contribuindo com as autoridades para a elucidação do fato e que não houve feridos graves. Dos 46 passageiros que estavam no veículo, que seguia de Brasília para São Vicente, apenas um recebeu atendimento por fratura no dedo da mão”. Disse ainda que os passageiros já seguiram viagem em outro carro do grupo. De Campinas, Thayla Ramos.