O Guarani bateu o Londrina por 2 a 1 sábado (8) em Campinas e manteve 100% de aproveitamento em casa sob o comando do técnico Humberto Louzer nesta Série B. Ao contrário do que sugeria a colocação do Londrina na tabela, que está na antepenúltima posição da Série B, e também a sequência de até então oitos jogos sem vencer, a equipe paranaense foi um adversário complicado para o Bugre, e o jogo foi decidido no final, em um lance que assustou a todos presentes no Brinco de Ouro da Princesa.
O jogo
Em um primeiro tempo truncado e de baixo nível técnico, o Bugre abriu o placar aos 22 minutos, quando Yan Henrique lançou para Bruno José cruzar na medida, e Derek abrir o placar de cabeça. Apesar da vantagem, o Bugre não conseguiu aproveitar a instabilidade emocional dos paranaenses, e permitiu o empate após a bola sobrar em um escanteio para o nigeriano Clinton, que mandou para o fundo do gol aos 42 minutos.
O segundo tempo foi melhor, mas o gol teimava em não sair. O Londrina teve a chance de virar com Iago Dias, logo no primeiro minuto, e Clinton, na sequência, enquanto o Guarani respondeu com uma bicicleta de Derek defendida por Neneca, e depois em chute de Régis dentro da área. Isso tudo logo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo.
Depois disso, e diante de um forte calor em Campinas, o ritmo caiu, e esquentou somente aos 40 minutos, quando Neneca defendeu forte cabeceio de Bruno Mendes.
No lance seguinte houve o lance que definiu o jogo, com Régis sendo atingido na cabeça pelas travas da chuteira do lateral Salomão. O jogador bugrino teve intenso sangramento e teve de sair de ambulância. O juiz expulsou Salomão e marcou pênalti, que foi convertido por Bruno Mendes, definindo a partida.
Agora o Guarani chega a 25 pontos, e volta à campo na quinta-feira (13), fora de casa, contra o Criciúma, que integra o G-4 da Série B.
Guarani 2×1 Londrina
Público Total: 4.582
Renda: R$ 120.870,00