A agência do INSS no centro de Campinas teve os atendimentos paralisados na manhã desta quinta-feira (27). Isso porque, segundo funcionários, o prédio está sem energia elétrica desde as 6h30 da manhã. Por conta disso, perícias, que geralmente são marcadas com meses de antecedência, estão sendo canceladas.
O problema e a demora na resolução dele causaram revolta. A assistente de supermercado Valdilene Martins tinha que fazer uma perícia no braço marcada para esta quinta. Ela veio de táxi de Vinhedo e por volta das 11h ainda não tinha nem conseguido remarcar o atendimento.
A funcionária pública Luciana Sales decidiu por conta própria ir cobrar a CPFL pessoalmente. Ela afirma que o tempo de resposta superou e muito o tolerável
Em nota, a CPFL informou que “ a falta de energia no local mencionado foi ocasionada por defeito interno nas instalações do cliente. Equipes da concessionária prestaram o suporte técnico necessário e o fornecimento já foi restabelecido.”
O que diz o INSS
O atendimento na Agência da Previdência Social Barreto Leme, em Campinas, já está normalizado. O INSS acionou a companhia de energia, desde o início da manhã, e o problema foi resolvido por essa empresa por volta de 11h.
Até esse horário, os servidores só puderam prestar orientações e informações aos segurados. Para quem tinha atendimento agendado e não pôde ser atendido, os servidores do INSS estão entrando em contato para a remarcação do serviço. Esses segurados também podem fazer a remarcação do atendimento pelo telefone 135, aplicativo Meu INSS para celular ou site meu.inss.gov.br.