Um motorista do transporte público municipal de Campinas teve escoriações após um acidente de trânsito envolvendo o ônibus da linha 341 e um veículo de passeio, nesta quinta-feira.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Dr. Campos Sales e a Rua Saldanha Marinho. Após a batida, o veículo do transporte coletivo parou ao bater na parede de uma farmácia na esquina das vias, quase invadindo o estabelecimento comercial. O funcionário da farmácia, João Victor Rodrigues, relata o susto das pessoas no momento da batida.
De acordo com informações da Emdec, o motorista de 50 anos, foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado consciente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Anchieta.
O cabo da Polícia Militar, José Guedes, explica que o motorista teria tido um mal súbito, perdendo o controle do veículo.
Segundo a PM, o acidente não foi mais grave porque o veículo de passeio acabou “parando” e desviando o destino do ônibus, que iria invadir uma farmácia instalada na esquina das vias.
O motorista de aplicativo Hélio Gimenez Concha, comenta que foi apenas um susto, mas o importante foi ninguém se ferir.
Os veículos foram retirados cerca de uma hora depois do acidente. A via não foi interditada porque a batida aconteceu em um trecho que está em obras. O motorista do carro saiu dirigindo o veículo normalmente.