A tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31), na Rua Benedita Iny de Ávila, no bairro Cidade Satélite Íris, em Campinas.
A mulher, de 23 anos, recebeu três disparos: um na testa, um nas costas e outro no braço direito. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram a jovem caída na calçada.
Antes da chegada da corporação, ela foi socorrida por vizinhos. Vera Lúcia Cardoso de Moraes, que mora há anos no bairro, conta que a filha da jovem, de apenas 6 anos, foi quem pediu ajuda.
A mulher estaria grávida, segundo informações do boletim de ocorrência. Ela foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital da PUC-Campinas, onde permanece internada.
Vizinhos disseram à reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, que a gravidez é recente.
O marido dela, de 21 anos, foi preso por tentativa de feminicídio. A Polícia Militar realizava um patrulhamento de rotina no Cidade Satélite Íris quando viu o suspeito caminhando pela rua com um revólver na mão.
Ele foi abordado, se entregou e recebeu voz de prisão. O jovem foi levado à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde segue à disposição da Justiça. A arma calibre.38 e as munições foram apreendidas.