Mapeamento do Estado busca readequar vagas do SUS em hospitais  

Foto: Divulgação/HES-Unicamp

O governo de São Paulo começou a realizar um mapeamento para avaliar as instalações médicas disponíveis no estado. A informação foi divulgada ao g1, nesta segunda-feira, pelo reitor da Unicamp, professor Antonio José de Almeida Meirelles, Tom Zé. 

Segundo ele, o governo faz um levantamento em todo o estado, principalmente, a necessidade de expansão de leitos. De acordo com o reitor, a ideia é que o estudo de embasamento para uma readequação do sistema que regula a ocupação de vagas dos hospitais, a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) 

Tom Zé afirmou que estudos já realizados na Unicamp constataram a carência de leitos na região de Campinas 

Ainda de acordo com o reitor da Unicamp, a readequação se faz necessária para uma otimização dos leitos do SUS em todo o Estado de São Paulo, fazendo com que haja uma melhor distribuição de leitos. 

Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que, por meio da Regionalização da Saúde, haverá a devida compreensão das demandas locais para atendimento mais assertivo, de modo que a região irá trabalhar com os recursos que já dispõe, mas que atualmente não são bem aproveitados. 

A ação promoverá maior cooperação entre as esferas do poder público e irá garantir que os recursos estaduais sejam destinados às demandas de maior necessidade, garantindo maior qualidade aos serviços de saúde à população. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Aluno denuncia racismo na PUC-Campinas

Um estudante da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campinas registrou um boletim de ocorrência pelo crime de racismo após ter sido perseguido por seguranças do Campus 1 da instituição. O

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.