No segundo dia do encontro promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos em Campinas, o foco esteve em discutir questões relacionadas à Saúde a integração digital. Representantes de diversos municípios colocaram as suas principais dificuldades.
Membros do Governo Federal também estiveram presentes. Danilo Marasca Bertazzi, assessor especial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicas, apresentou um estudo sobre a integração dos prontuários digitais por meio da conta ‘gov.br’
Porém, para que a integração ocorra, além de os municípios receberem infraestrutura, outra preocupação é com a segurança dos dados dos usuários. Maria Cecília Oliveira Gomes, professora e pesquisadora na área de Privacidade e Proteção de Dados, pontuou que pensar nesta questão é pensar em como implementar tecnologias em todos os níveis de governo pra gerar inovação, mas protegendo direitos dos titulares desses dados.
Ainda durante o encontro tomou posse de forma remota a nova diretoria do consórcio Conectar. Um agrupamento de 2 mil prefeitos criado após uma determinação do STF em 2020 autorizando os municípios a comprarem vacinas sem intermédio do Ministério da Saúde. O novo ciclo será comandado por Edinho Silva, prefeito de Araraquara.